Obstáculos

shutterstock_93543535

                Lembremos das grandes dificuldades que tivemos de enfrentar na vida. Saímos fortalecidos todas as vezes em que conseguimos superar cada um desses percalços. É como se tivéssemos subido um degrau na escada evolutiva que nos leva a Deus.

                Pense em si próprio. Antes daquele fato, daquele acontecimento, quem era você e quem você se tornou depois. Perceberá que algo, ainda que sutil, mudou. Mas essa sutileza, não se engane, faz de você alguém mais forte, mais esclarecido.

                Então, se estiver no meio da tempestade, finalize a leitura deste texto clichê e levante a cabeça; lembre-se de que já precisou vencer muitas coisas para merecer estar aqui, nesse momento, e convivendo com as pessoas que o rodeiam. Lembre-se de que, se sair ileso do pesadelo, subirá mais um degrau na difícil escalada da vida.

                Com efeito, saímos fortalecidos quando vencemos os obstáculos que a vida nos impõe, sejam eles grandes ou pequenos. Observe que sempre há algo que precisamos aprender nesse complexo universo e que estamos anos-luz de distância do real entendimento de tudo. Repare que quando achamos que sabemos demais, quando acreditamos que nossas convicções nunca irão mudar, surge algo novo que nos faz entender como era limitador aquele pensamento anterior. E que bom que é assim. A vida não é tão enfadonha como supomos. Nós é que somos enfadonhos, às vezes. Então, sigamos com fé e alegria na alma, pois o espetáculo não pode parar.

 

Você também pode se interessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *